Novidades


Tingimento Natural

Natural Dyes

Natural dyes é a mais recente aposta da Quinta & Santos, sendo o único representante da AMA Herbal em Portugal.
Focados na crescente procura por produtos mais amigos do ambiente e da preocupação da Quinta & Santos em adotar práticas industriais mais sustentáveis, desenvolvemos vários novos processos de tingimento com corantes naturais únicos. Somos a única tinturaria em peça com parceria com esta nova gama de corantes naturais que obteve sucesso com seu uso em aplicações industriais.
O processo especial de extração desta gama foi capaz de fornecer a forma mais padronizada de qualidade superior de corantes naturais prontos para uso em forma de extrato.
Além disso, também trabalhamos com uma gama de auxiliares especialmente feitos para corantes naturais e que só estão disponíveis para a nossa empresa.
Os corantes naturais são corantes extraídos a partir de recursos naturais utilizados principalmente no tingimento têxtil. Eles também podem ser usados em alimentos, pigmentos, tinta de parede, madeira, etc.
Os corantes naturais utilizados na indústria de tinturaria têxtil são extraídos de três tipos de recursos:

I. Fonte vegetal: como flores, cascas de árvores, folhas, raízes, frutos, cascas de frutas, selos, etc. Esta categoria também é conhecida como corantes vegetais.
II. Fonte mineral: alguns dos minerais são ricos em corantes que são usados ​​diretamente para tingir têxteis; alguns deles incluem Hara Kashish, etc.
III. Fonte animal: dois corantes naturais são extraídos de animais compostos por Lac e Cochonilha.

Quais as vantagens, a nível ambiental, na utilização de corantes naturais?

Corantes naturais são extraídos de recursos naturais e todo o processo de extração foi executado com água e é uma prática 100% ecológica, sendo 80% biodegradáveis. Mesmo o desperdício remanescente da extração tem seu uso como biocombustível, fertilizante ou compostagem.
A fabricação dos extratos de corantes naturais é uma prática ambientalista e gera empoderamento rural nos países em desenvolvimento.
O aumento do uso de Corantes Naturais a nível industrial reduzirá definitivamente a carga nociva de efluentes que sai da indústria de tingimento químico.
Este processo envolve um baixo consumo de energia, de água e não é nocivo para o meio ambiente.
Esta gama dispõe de oito corantes cobrindo uma palete de tons naturais para fibras à base de celulose, como algodão, viscose, linho, bamboo, etc.


 
voltar