Certificações

Na Quinta & Santos assumimos o compromisso de desenvolver processos mais sustentáveis e mais seguros para o ambiente e os consumidores. Por esta razão, a Quinta & Santos é atualmente detentora dos certificados GOTS, OCS, RCS e OEKOTEX Class I.

O certificação Oeko Tex Class I foi obtida no âmbito do tingimento e lavagem efetuada para vários tipos de fibras celulósicas, bem como poliamidas e as suas misturas.

Estas certificações asseguram aos nossos clientes a conformidade da empresa com rigorosos padrões ambientais e sociais ao longo do processo de tingimento e lavagem de têxteis orgânicos.

Asseguram também a conformidade com parâmetros relacionados com a saúde humana, nomeadamente a não utilização de substâncias perigosas ou banidas, sendo o principal objetivo a produção de produtos isentos de substâncias nocivas para a saúde Humana.


Certificados

Certificação ISO 14001

A aquisição destas certificações demonstra bem a preocupação da empresa na área da sustentabilidade e da garantia da qualidade do produto final que é entregue ao cliente. Este processo de certificação permitiu à empresa aumentar significativamente o seu know how relativamente à área ambiental, criar procedimentos internos que tornam o processo cada vez mais sustentável e aumentar o seu comprometimento com a redução da poluição, a conformidade legal e a melhoria continua.



Certificação ISO 9001

A certificação ISO 9001 permitiu à empresa orientar o seu foco para a melhoria da satisfação do cliente. O processo de certificação permitiu uma otimização dos processos de trabalho que levaram a um aumento da qualidade do produto final. Paralelamente a isto, a Quinta & Santos reforçou a sua aposta na melhoria contínua e consequente aumento da produtividade que são fatores essenciais para a satisfação das necessidades do cliente.


Oekotex Class I

Esta certificação garante que todos os componentes do produto foram testados a substâncias nocivas e que é seguro em termos ecológicos humanos. Os ensaios são realizados com base num extenso e rigoroso catálogo de critérios OEKO-TEX®, que é revisto e atualizado anualmente. Esses ensaios levam em consideração inúmeras substâncias regulamentadas e não regulamentadas, que podem ser prejudiciais à saúde humana. Em muitos casos, os valores limite do STANDARD 100 vão além dos requisitos nacionais e internacionais.

GOTS 

A certificação GOTS é definida por uma norma aplicado a fibras orgânicas que é reconhecido internacionalmente. Esta certificação garante a integridade orgânica de tecidos através do fabrico com responsabilidade social e ambiental. A norma GOTS abrange as várias fases do processo produtivo desde a seleção controlada de produtos químicas, prevenção de contaminações cruzadas e à rastreabilidade de todo o processo desde a colheita do algodão até ao embalamento das peças.

 

OCS

A certificação OCS aplica-se a qualquer produto não alimentar que contém 5 a 100% de material orgânico, verificando a presença e a quantidade de material orgânico num produto final e rastreia o fluxo de matéria-prima da sua origem ao produto final.

 

RCS

A certificação RCS verifica a presença e a quantidade de material reciclado em determinado produto final. A norma verifica a conformidade de toda a cadeia produtiva possibilitando uma verificação transparente, consistente, abrangente e independente do teor de material reciclado que é indicado no produto final.

 


voltar