Política da Qualidade e Ambiental

A QUINTA & SANTOS SCORE S.A é uma empresa cujo âmbito é a prestação de serviços de tingimento, acabamento e lavagem de têxteis, com vista na procura contínua da qualidade dos seus serviços e do desempenho ambiental, fruto do trabalho seguro e competente de toda a sua equipa, deve assegurar o cumprimento das suas definições estratégicas (Missão, Objetivos e Valores).

A Administração da QUINTA & SANTOS SCORE S.A assume o compromisso de manter um Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, com base nas normas ISO 9001 e ISO 14001, que cumpra com os requisitos legais e os requisitos dos clientes, partes interessadas e outros requisitos aplicáveis, de forma a melhorar continuamente a eficácia do seu sistema de gestão. A QUINTA & SANTOS SCORE tem como objetivos:

·  Adotar as melhores práticas de Gestão atuando estritamente de acordo com a legislação em vigor e incorporando critérios de ordem sócio ambiental na gestão do negócio;

·  Reconhecer e valorizar os colaboradores que demonstrem empenho e compromisso com as atividades da empresa;

·  Desenvolver, em conjunto com os fornecedores de serviços ações que garantam o cumprimento das obrigações laborais, sociais, das condições de higiene e segurança no trabalho e da aplicação de níveis salariais compatíveis com as médias do mercado;

·  Fazer constar no seu Planeamento Estratégico a proteção ao meio ambiente em todos os seus processos através de planos de ações visando a implementação de uma política ambiental sustentável, do desenvolvimento de campanhas de educação ambiental e da supervisão dos impactos ambientais.

·  Encontrar e implementar tecnologias que permitam uma redução da pegada de carbono estabelecendo assim medidas que permitam uma redução das emissões de gases de efeito de estufa (GEE).

·  Utilizar os recursos naturais, com a devida preservação do meio ambiente, propiciando um desenvolvimento sustentável, cumprindo a Legislação em Municipal, Nacional e Comunitária em vigor.

·  Planear, projetar e desenvolver nossas atividades, adotando medidas preventivas e/ou compensatórias no impacto causado ao meio ambiente.

·  Adotar medidas que garantam a segurança das informações da empresa quanto a documentos de origem técnica, comercial, jurídica, financeira, contratos, processos, dados de cadastro de colaboradores, clientes, fornecedores e outros.

Edição n.º 3 - Várzea, 3 de Dezembro de 2021

A  Administração


voltar